Pesquisar este blog

terça-feira, novembro 08, 2011


Chris Brown

0

Chris Brown  nascido em 5 de maio 1989 ele é um cantor da musica pop e R&B.Ele é um dos artista negro masculino mais elegante no seu jeito de se vestir.

Revista Afro

0

Moda Africana

0

Acessórios

0




Bolsas, colares, pulseiras e sapatos aparecem grandes e coloridos. Miçanga, material muito utilizado na indumentária africana, cruzou o oceano e desembarcou nas principais passarelas. Lindo, o trabalho apresentado pela Ellus, com colares-golas multicoloridos que enfeitam boa parte dos vestidinhos, capazes de dar um up imediato em qualquer look básico. Ainda no território das bijus, uma profusão de pulseiras e colares, usadas em quantidades, criam um efeito de maxi-bijus. 
Fonte (s): http://www.google.com.br/imgres?q=acessorios+africanos&hl=pt-BR&sa=X&biw=1024&bih=673&tbm=isch&prmd=imvns&tbnid=8dHw9Nfrdx2g0M:&imgrefurl=http://wn.com/iv_desfile_de_moda_africana&docid=T2fe49iCKZNhlM&imgurl=http://i.ytimg.com/vi/nFDll8KEY_c/0.jpg&w=480&h=360&ei=tMS5Ttz6H8OnhAe6soXNBw&zoom=1&iact=hc&vpx=607&vpy=153&dur=4774&hovh=194&hovw=259&tx=154&ty=162&sig=102815887027617488126&page=5&tbnh=137&tbnw=183&start=67&ndsp=15&ved=1t:429,r:13,s:67

De Londres para Nairóbi

0


DIVULGAÇÃO
Linha de bolsas Vivienne Westwood: etiqueta Made in Kenya.
Linha de bolsas Vivienne Westwood: etiqueta Made in Kenya.
“Isso não é caridade, é trabalho”. Esse é o mote da linha de bolsas Ethical Fashion Africa Project, desenvolvida pela estilista britânica Vivienne Westwood e produzida em parceria com o International Trade Centre. Os três modelos são feitos a mão em Nairóbi, capital e maior cidade do Quênia, por um grupo de mães solteiras, viúvas e portadoras de HIV, que  transformam materiais reciclados, como banners publicitários e tendas de safári, em legítimas bolsas Vivienne Westwood.
“O projeto tem como objetivo oferecer uma maneira sustentável de gerar um trabalho de qualidade que minimiza o impacto na natureza”, explica Laura McCuaig, assessora de imprensa de Westwood. Atualmente o projeto ajuda mais de sete mil mulheres que vivem em condições de extrema pobreza. “É emocionante trabalhar com as pessoas na África e nós realmente amamos o que eles têm feito”, explica Vivienne. Os modelos das três bolsas já estão à venda nas lojas da estilista britânica e custam 99 libras.

Ladysmith Black Mambazo

0
Ladysmith Black Mambazo é um grupo sul africano que canta as raízes da África. O grupo não era conhecido até participar do álbum do cantor Paul Simon, ‘’Graceland’‘.
A música e a dança do Ladysmith seguem as tradições Zulu,canta os vocais estilo de isicathamiya e mbube, mas combina influências americanas como ragtime, doo-wop, jazz e blues.

Afro&África

0
czeiger | Bubu - Traje Africano

czeiger | Khaftan - Traje oriental usado na Africa


O continente africano possui uma grande variedade de línguas, costumes e religiões. 
Trajes pinturas corporais, tecidos e adornos.
São marcas da identidade de cada grupo.
Os povos do continente africano costumam usar trajes, pinturas corporais, tecidos e adornos, conforme as identidades de seus devidos grupos.
Geralmente as pinturas são usadas em cerimônias, para enfeitar o corpo ou para exibir o estilo de sua tribo, todas as pinturas tem um significado diferente.
A vestimenta africana tradicional é o traje usado pelos povos nativos do continente, por vezes substituida por roupas ocidentais introduzidas pelos colonizadores europeus.
Ao nordeste da África, particularmente no Egito, a vestimenta foi influenciada pela cultura do Oriente Médio, como a Gellabiya presente nos paises do Golfo.
Contrariamente a noroeste onde a influencia externa foi menor, as roupas preservam as suas .....(veja o link a baixo)

Fonte(s):

http://www.flogao.com.br/czeiger/foto/204/125067896

Moda africana masculina

1
A moda masculina esta em alta. Muitos homens querendo ficar moderno é se vestir bem. É por isso que os estilistas estão caprichando no Lucy masculino e nos desfile as roupas masculinas estão vindo bela.Os homens  africanos são os que tem mais estilo.

Salif Keita

0

Salif Keita nascido a 25 de Agosto de 1949 é um músico e cantor de Mali. Ele é único, não só devido a sua reputação de A voz dourada de África como também pelo facto de ser albino e um descendente directo do fundador do Império Mali, Sundiata Keita. Esta herança significa que Salif Keita nunca deveria ser um cantor, que é uma função desempenhada por Griots.

IV desfile de moda Africana

0

A moda africana ganha destaque

0

Apesar de não ter uma moda local tão desenvolvida quanto a de outros países nem contar com grandes nomes nas áreas de estilismo e design, a África vem atraindo marcas que desejam produzir peças diferenciadas. “As marcas pensam e trabalham globalmente, então é possível contar com parte da produção na África e com o desenvolvimento de estilo em Nova York, por exemplo, para que um produto realmente funcione em qualquer lugar e agregue valor”, explica Carolina Althaller, relações públicas do site de pesquisa de tendências WGSN.